sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Encontros de engenheiros de sons na 16ª edição do PercPan

Foto: Divulgação

Por Anne Pinto,


O maior festival de percussão do mundo - o Perc Pan – é reconhecido por mesclar combinações de estilos musicais contemporâneos e tradicionais, de sonoridades acústicas e eletrônicas, de música instrumental e vocal, que tem contribuído desde as primeiras edições do projeto. Em sua 16ª edição, serão apresentados projetos que destacam a engenharia de som orientada para a percussão.

O musico francês, Cyril Hernandez, leva suas invenções de sonorização especial ao palco do TCA, ele microfona o próprio corpo e, com duas baquetas, é capaz de tocar em qualquer ambiente. Para acompanhar as performances de Hernandez, o musico argentino Ramiro Musotto acompanhado de seu inseparavel berimbau vai utilizar a eletrônica para a apresentação com uma vertente mais moderna e mais pop, de percussão.

Outra atração dessa noite é a Oki Dub Ainu Band, banda liderada pelo músico japonês Oki, que mistura música tradicional "ainu" (uma antiga etnia indígena do Japão) com o reggae e outros estilos de world music. Também fazem parte da Oki Dub Ainu Band o baterista Takashi Numazawa (que se apresentou no 10º PercPan) e o engenheiro de som Naoyuki Uchida. Em suas 15 edições iniciais, o PercPan já exibiu cerca de 220 atrações originárias de 33 países.

Nenhum comentário: